Tutoriais gringos para amar!

Eu amo ficar procurando inspirações gringas na internet, realmente admiro o trabalho de blogueiras e maquiadores da França, Itália, USA.... e eu encontrei, nesse meus fuxicos, alguns tutoriais super legais e que apesar da língua não ser português, dá para entender direitinho as imagens. Vou aproveitar o carnaval e aprender muito!




Promoção Make B. O Boticário

Make B. Primer para Olhos

Hoje enquanto eu olhava a página do O Boticário encontrei uma promoção que tem muito a ver com o blog. O Boticário está dando, na compra de 3 produtos da linha Make B., um primer para olhos. Como eu já disse neste post, o primer é muito importante para ajudar a fixar a sombra e o delineador. Acredito que este da marca seja ótimo, pois é uma marca de confiança e já vi muitas resenhas positivas sobre o produto. E acho também essencial que o primer seja específico para os olhos, assim ele tem a química ideal para essa região do rosto.
A linha Make B é repleta de produtos de alta qualidade com um preço mediano, é aquele tipo de produto que vale a pena comprar devido a duração e ao cuidado na produção, que garantem uma fórmula de qualidade e um resultado incrível.
Para saber mais sobre o primer (ele custa R$21,90 fora da promoção na qual ele sai de graça): link.

Paletas Jasmyne com desconto

Make Perfeito

Eu já tinha dito aqui neste post sobre o BrandsClub, um clube de compras em que diversas marcas de moda e beleza anunciam produtos com um grade desconto. Hoje estão sendo anunciados produtos de make da marca Jasmyne. Eu conheço a marca e confio, é de qualidade e possuo vários lápis de olho (que usei neste tutorial), pode confiar que é de qualidade. Sabe aquelas paletas enormes e incriveis? Estão sendo vendidas a partir de R$19,90 no site. Corra para conferir, porque só dura até hoje as 20:59. Fica a dica para comprar uma grande quantidade de makes de qualidade por um precinho pequeno.

Maquiada por mais tempo


Um dos meus maiores problemas com make é a duração na minha pele. Não sou uma pessoa calminha, muitas vezes acabo passando a mão no rosto até sem perceber e o produto sai. Minha pele não absorve muito, então retoco a make o tempo todo. Mas isso cansa, não é mesmo? Por isso, no cursinho de auto maquiagem, descobri várias dicas de como melhorar a duração dos produtos e hoje quero compartilhar com vocês aqui no blog.

  • Passe a dupla base + pó INCLUSIVE nos olhos. Esses produtos fixam melhor a sombra, evitando também que ela se espalhe para áreas indesejadas. Depois aplique sombra/delineador normalmente.
  • Procure produtos a prova d'água ou de maior duração. Eu sei que parece clichê, mas esses produtos possuem em sua formula componentes químicos que melhoram a duração. São mais caros, mas o o gasto deles é menor porque não precisam de retoques.
  • Use pincéis para fazer o make. Muitas de nós, adolescentes, temos aquela mania de fazer tudo com o dedo, ir passando a sombra com o mindinho. Além do nosso dedo absorver o produto, o pincel espalha melhor e melhora a fixação porque o produto seca mais rápido na pele. 
  • Gelo! Isso mesmo, o gelo ajuda a fechar os poros. É só pegar uma pedrinha no congelador e passar no rosto antes de fazer o make e pronto! Muito mais duração <3
Essas são as dicas que eu conheço e uso. Não consigo aplicar todas quando estou com pressa, mas eu me esforço pois o resultado final vale a pena.

E vocês, conhecem alguma dica para ficarem lindas por mais tempo? 

Tutorial: make para a escola

5fb12068714d11e2879322000a9f1376_7_large

As aulas estão voltando ou até já voltaram para muita gente, e como prometido neste post, trouxe um tutorial mostrando minha rotina matinal de maquiagem.

É bem simples, até porque não tenho muito tempo e a escola não pede uma produção muito exagerada. Acho importante estar maquiada, mesmo que seja só para assistir as aulas. Sempre tem aquelas meninas  metidas e hiperproduzidas e os gatchenhos, então não dá para sair de qualquer jeito!

Antes de tudo, eu passo base e pó para melhorar minha pele e ajudar na fixação dos produtos. Uso também blush, sem exagerar na quantidade, claro.


  1. Passe corretivo para retirar as olheiras (caso você a tenha). Eu prefiro o líquido, mas isso depende do gosto e da pele de cada uma.
  2. Faça um traço fininho com lápis colorido delineando a pálpebra, na cor azul clara.Também utilize este mesmo lápis na parte interna do olho.
  3. Depois, um traço com lápis azul escuro na parte mais externa do olho.
  4. Utilize um pincel de sombra para esfumar e misturar as duas cores, deixando o traço menos marcado.
  5. Finalize com rímel preto (de preferência a prova d'água).
  6. Resultado final.
Depois é só colocar o batom/gloss e pronto. Fica bem discreto e suave, mas dá aquela melhorada no look. Faço tudo em menos de 5 minutos, peguei a prática. Minha dica é comprar vários lápis coloridos, e ir usando de acordo com sua vontade e humor. São mais rápidos do que sombra, e ainda duram mais.  Não gosto muito de máscara preta para o colégio, mas essa é mais suave.

Produtos utilizados:




  • Lápis Duo Jasmyne
  • Máscara Preta Extra Volume Vult (resenha)
  • Corretivo líquido O Boticário Capricho

Conhece o guia de beleza da Vult?

modelo do guia de beleza

Esses dias descobri uma coisa super legal: o guia de beleza da Vult. A marca disponibiliza em seu site um guia de melhores makes para diferentes idades e ocasiões, e todos são sugeridos por maquiadores profissionais. É claro que ele também indica os produtos da marca, mas eu amei mesmo com a publicidade no meio. E ele ainda seleciona o make pela cor de pele. Fica a dica para passar o tempo no carnaval!

*****************************************************************************

Ah, meninas eu também queria aproveitar e dizer que estou muito feliz em ver os comentários de vocês nas postagens. Fico feliz em saber que o blog está crescendo rápido, é uma realização para mim <33

Inspíração: makes para o carnaval


Confesso que eu não curto muito o carnaval, mas é uma época muito colorida e que nos permite brincar com cores e muitos makes diferentes. Procurei na internet fotos de algumas ideias de olhos marcantes (fáceis de copiar!) e divertidos para pular na pipoca ou simplesmente se divertir com os amigos! Claro que eles são mais elaborados e demorados, mas vale a pena para curtir um bom carnaval com muitooo estilo (e capricha na fantasia!). Embaixo das fotos eu dou algumas dicas de como conseguir um resultado parecido.

3_large

Sombra multicolorida (furtacor?) com glitter e textura
63166_327004130731499_194276155_n_large


Pálpebra móvel branco + sombra azul escura (inclusive na linha inferior) + rímel preto + delineador

534331_239245466174033_1606361119_n_large 

Delineador preto + rímel + sombra rosa metálica + contorno verde (sombra)

Colorful-girl-wallpaper-random-33403367-1680-1050_large

Degradê de sombras coloridas incrível!

533742_319113128190845_210958132_n_large 

Neste make foi usado esse glitter maior verde, existe uma cola própria para usá-lo na pele. Delineador verde agua, com uma linha azul mais acima e na parte de baixo. Sombra rosa no resto do olho e no meio da linha inferior. Complicado, mais lindo!

Minha dica é abusar nas cores! No Carnaval, como diz aquela propaganda, você pode ser quem você quiser! Vale tudo o make, o que não vale é não se maquiar!

E enquanto procurava, eu achei essa montagem com vários makes:

526451_555218791169166_1665994077_n_large

E aí, já decidiu o que usar neste carnaval? Eu vou trabalhar no blog, não curto muito a época, mas os makes são divertidos!


Olha meu Olho (2012) Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial devem ser creditadas ao seu devido autor.
Design e código desenvolvidos por Anna Martins | Ilustração por: Autor Desconhecido.